MANUAL DE CONDUTA
MANUAL DO CAMPEONATO
O objetivo deste código de conduta é demonstrar a rotina do piloto no dia do evento, visando o melhor aproveitamento. O não cumprimento da conduta poderá atrapalhar a rotina dos demais pilotos e neste caso teremos uma punição a ser descrita neste manual.
ROTINAS
Os horários das provas serão enviados previamente para os pilotos. Este horário será a do início da prova junto ao Kartódromo escolhido. Os pilotos deverão se apresentar no Kartódromo 1 (uma) hora antes do horário da corrida para realizaremos seguintes procedimentos:
1ª Logo que chegar ao Kartódromo, procure a recepção e faça seu cadastro. Nele você estará informado sobre o horário da sua prova e apresentará seus dados pessoais.
2ª Após este processo, caso não tenha, será entregue um equipamento para sua corrida. Macacão, capacete e luvas. Dirija-se ao vestiário e coloque seu equipamento.
3ª Devidamente preparado para a corrida, a FKR disponibiliza um espaço reservado para seus pilotos, onde poderão ser deixados seus pertences pessoais, porém a organização não se responsabiliza por perdas, roubos ou furtos. Fique próximo a este espaço, pois um dos organizadores chamará os pilotos para sala de briefing. Início
4ª Sala de briefing é um dos momentos mais importantes do evento, onde serão apresentadas novidades, premiações, informações sobre a FKR, informações sobre a corrida do dia e a chance de tirar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao evento.
5ª Este ano cada piloto será responsável sobre o peso mínimo exigido de 90kg. Não realizaremos a pesagem no início da prova e sim no final da corrida. Para isso deixaremos uma balança à disposição dos pilotos para pesagem e informação dos lastros que será colocado no kart.
6ª Após o briefing será realizado o sorteio dos karts. Haverá fichas com os nomes de todos os pilotos e os karts estarão alinhados. Neste momento acontece o sorteio. Sorteamos o nome do pilotona sequência que os karts foram separados.
7ª Kart sorteado, você deverá se acomodar da melhor forma possível. Neste momento um funcionário do kartódromo passará pelo kart colocando os lastros. Você deverá informar e acompanhar a quantidade de lastros no kart.
8ª O funcionário ligará o kart e o encaminhará para a pista. Neste momento será dada meia volta apenas para alinhamento do grid de largada.
9ª O grid será montado pelos organizadores da FKR. As informações sobre a largada será passada no briefing.
10ª. Após o termino da corrida, representada pela bandeira quadriculada, todos os pilotos deverão ficar sentados no kart até a pesagem oficial. Só poderão sair do equipamento após a pesagem e liberação de um organizador da FKR.
11ª. Feita a liberação, todos os pilotos deverão continuar uniformizados até a decisão final e conferência do resultado da prova. Estas informações serão passadas por um organizador da FKR próximo as tendas.
12ª. Apresentado o resultado da prova, os pilotos que receberão suas premiações, deverão se dirigir para o pódio com seus capacetes. Os demais pilotos também deverão ir ao pódio para prestigiar os colegas e participar da foto de confraternização.
13ª. Feita a premiação e foto de confraternização os pilotos estarão liberados. Os organizadores estarão liberados para esclarecimentos e dúvidas.
14ª. Discussões calorosas, agressões físicas ou verbais e qualquer movimento que vá contra o objetivo deste campeonato é estritamente proibido. *
PUNIÇÕES
Pontualidade
O piloto que chegar após o briefing receberá a punição da largada dos boxes perdendo sua posição de largada. O piloto que chegar após o início da prova será desclassificado da corrida. (o início da corrida é dado após a liberação do fiscal de prova para a formação do grid).
No momento da pesagem, caso o piloto saia do kart sem a autorização do organizador da FKR o mesmo será desclassificado da prova.
Premiações
Para a entrega da premiação no pódio, o piloto deverá estar com seu macacão e capacete, caso o piloto esteja sem os equipamentos, poderá sofrer sanções. A ausência do piloto no ato da premiação fará com que ele seja desclassificado da prova realizada.
*Caso ações previstas no artigo 14 deste documento aconteçam, os pilotos envolvidos estarão desclassificados da prova.
OBSERVAÇÃO FINAL
Seguindo rigorosamente este manual e código de conduta temos certeza que esta temporada será sensacional.